Artes e acabamentos


Tenho um encantamento pelos ambientes claros e iluminados. As sugestões de Provence com seus brancos românticos e a natureza colorida dão um charme especial na decoração e remetem ao descanso do corpo e ao resgate de nossa paz interior.

domingo, 28 de outubro de 2012

CAIXA PARA PAPEL HIGIÊNICO

Porta papel-higiênico em mdf. primeiro selei com seladora para madeira. podem fazer isso com outros materiais selantes, como a goma  laca, por exemplo.
Com látex branco pintei com uma só demão de tinta sem diluir, formando grosseiramente um trançado. Depois de seco passei a lixa 220 num só sentido e fiz um pouco de desgaste na pintura, sem a preocupação de arranhar a tinta do lado contrario, pois ai tenho pinturas cruzadas.

Peguei um puxador velho, reciclado, limpei e pintei em branco também. Lixei e parafusei  na tampa de dentro para fora.
 Usei essa flores como modelo de minha pintura, mas apenas olhei e pintei sem esboço nem risco. Podem copiar esse desenho e passar com carbono  e depois pintar. Ou, com muito mais praticidade podem fazer uma decoupage.
 Aqui as3 partes da peça prontas e já pintadas. Pintei as tulipas com tinta acrílica. São 4 tulipas e na peça e 3 no modelo, repeti uma delas. No final pasei 2 demãos de verniz acrílico. Depois de seco passei uma lixinha 360.




 
 
 
  
Para fazer o pesinho usei uma taxa dessas mais fortinhas usadas em banquetas pelos tapeceiros, é fácil de achar. Cortei 4 pedacinhos de tubinho plástico, desses que tem dentro dos francos spray e fiz apoio para a taxa não entrar por inteiro na madeira, um tipo de um preguinho .....

Peças em MDF eu compro aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem, participem,. É muito bom saber o que opinam sobre meu trabalho, abraços!