Artes e acabamentos


Tenho um encantamento pelos ambientes claros e iluminados. As sugestões de Provence com seus brancos românticos e a natureza colorida dão um charme especial na decoração e remetem ao descanso do corpo e ao resgate de nossa paz interior.

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

RECICLAGENS -DECORANDO AS TAMPAS


 Vidros de geléia e o último é de leite de coco. Como sempre tenho condimentos para guardar eu os uso em variedade. Gosto de ter noz-moscada, castanha moída e castanha do Pará inteira, orégano, pimenta, colorífico, louro e vários outros tipos de condimentos/temperos desidratados para saborizar as comidinhas. Dentro desses vidros com tampas mais alegres tudo fica ainda mais gostoso. Gosto também de presenteá-los. Se o vidro quebrar, a tampa é padrão e vai dar certo em outra peça.
 Coloco um plástico ou papel entre a tampa e o vidro, assim facilita o manuseio da tampa sem problemas. Pinto de branco, depois do primmer até sumir todas as marcas visíveis, se for colar algo transparente. No caso dos peixes que pintei a água com tinta acrílica não é necessário cobrir tudo com branco fechado, a própria pintura faz esse papel.
Achei o acabamento da figura dos peixes azul e verde tudo muito escuro, vou colorir mais eles, depois mostro.
Nesse caso não precisa de nehuma pintura na base, nem primmer pois o papel que colei é de scrap, grossinho e não deixa transparecer o fundo.
 Se vou fazer um trabalho de colagem que o papel a ser aplicado é transparente e vai aparecer o fundo, aplico uma demão de primmer para metais (comprado em loja de artesanato) e depois passo uma tinta branca. Aplico então a colagem e finalizo. Nesse caso usei goma laca para a selagem. Depois de bem seco passei a lixinha 360 para suavizar alguma rugosidade na superfície. Passei três demãos. Só não pode ser limpo com álcool, pois esse é o solvente dela.
As borboletas retirei de uma camiseta que ficou velha, colei na tampa com cola branca, a famosa de rótulo azul.

 Esse vidrinho passei o tal primmer, depois tinta branca, poder ser acrílica ou látex. Apliquei a decupagem, passei a goma laca e depois de seco uma lixinha 360.
No vidrinho de leite de coco abaixo, usei a mesma técnica, primeiro o fundo (há os multiuso que servem para vidro, plástico e metais), depois 2 demãos da tinta acrílica branca, colei o papel decorativo, depois de seco passei goma laca e finalmente uma lixinha 360.

Minha irmã quando viu esse vasinho me disse - Célia, você tá brincando de casinha ainda? Verdade, esses vasinhos assim singelos lembram brincadeira de infância. beijos a todas vocês, desejo que se inspirem em coisas simples mas que enchem os olhos de ternura.

2 comentários:

  1. Ficaram lindinhas as tampinhas... e o vasinho você usou a mesma técnica das tampas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Eliana, pois cosas tão simples...
      No vidrinho usei a mesma técnica, passei o fundo, depois 2 demãos de tinta acrílica branca. Só depois colei o guardanapo, selei com goma laca e finalmente uma lixadinha. Bjs. Vou aproveitar sua dúvida e clarear melhor lá no pap.

      Excluir

Comentem, participem,. É muito bom saber o que opinam sobre meu trabalho, abraços!