Artes e acabamentos


Tenho um encantamento pelos ambientes claros e iluminados. As sugestões de Provence com seus brancos românticos e a natureza colorida dão um charme especial na decoração e remetem ao descanso do corpo e ao resgate de nossa paz interior.

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

MIMOS - Recebi um envelope pelo correio....

Pedacinhos de uma amizade duradoura e feliz.
 Frau Thèrese e Herr Robert são pais de um amigo suíço. Toda a família vive  numa encantadora cidadezinha chamada Le Noirmont. Em 1980 fui à Alemanha estudar alemão e vivenciar o lugar ( Freiburg im Br.). Conheci Jean-Marie, um suíço que também estava na mesma escola que eu (Institut Gothe). Visitei-o duas vezes em sua casa e conheci os pais dele. Uma família doce e carinhosa. Fizemos uma bela amizade. Ele também já me visitou aqui com a esposa.
 Desde então, primeiramente trocamos cartas, não havia internet. Depois continuamos nosso contato até hoje através de emails. Também tenho um afeto especial pelos pais dele e de vez enquando pequenos mimos vão e vêm, trocados por nós. Esse foi o mais recente envelope. Como é bom esses tempos de pegar uma carta pessoal com o carteiro. Eles me mandaram um a foto do jardim, tão bem cuidado do Sr. Robert, além de 3 pingentes brancos bordados para pendurar em árvore de natal, mas os pendurei agora num armário meu. Um lencinho com delicadas flores e um pano de bandeja num artesanato bem alegre e bonito.
O texto resumidamente  diz" Agradecemos os presentes (que mandei a eles). Estamos velhos, Robert tem quase 90 e eu 84, mas estamos com saúde" Fiquei emocionada, eles são muito delicados.
..........
Quis partilhar esses momentos de alegria do meu coração à vocês, embora seja uma coisa tão pessoal. Quis registrar com a gente se emociona, como é divertido, valoroso receber uma cartinha pelo correio, principalmente de quem a gente menos espera e que pensa em nós.







2 comentários:

  1. que bom ter amigos, que bom fazer alguém feliz...
    parabéns, com abraços de MF

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada maria Filomena, verdade mesmo , quero valorizar esses momentos ímpares de uma cartinha pessoal vinda pelo correio...coisas de antigamente e tão simpáticas, bjs e ótimo domingo.

      Excluir

Comentem, participem,. É muito bom saber o que opinam sobre meu trabalho, abraços!