Artes e acabamentos


Tenho um encantamento pelos ambientes claros e iluminados. As sugestões de Provence com seus brancos românticos e a natureza colorida dão um charme especial na decoração e remetem ao descanso do corpo e ao resgate de nossa paz interior.

sábado, 8 de setembro de 2012

CADEIRA COM MARGARIDAS

 Achei esse passo-a-passo muito bonito e interessante. Retirei do jornal ESTADÃO, uma página dos meus guardados de "domingo, 12 de maio de 1996" e não havia o nome do autor da obra para os créditos aqui.  Resolvi transcrever pois a legenda no jornal já estava bem apagada.

Sobre o látex branco, aplique o látex azul-marinho com trincha ou rolinho de espuma. Antes que seque "carimbe" com saquinho de plástico amassado.
Atenção: a tinta azul-marinho deve estar ainda molhada, para que ase consiga o efeito desejado. Por isso é ideal pintar a peça por partes.
Pinte o assento e carimbe, depois uma perna e carimbe e assim por diante.
Desenho: amplie o motivo copiando-o em papel quadriculado (3 cm x 3 cm). ou pode ampliá-lo em cópia de máquina. Transfira o desenho para o assento com o auxílio de um carbono branco ou amarelo.
Cores; branca (margaridas), amarela e laranja (miolos), verde-folha (folhas), vermelha e branca (morangos). Terminado o trabalho e depois de bem seco aplique uma demão de verniz acrílico com a trincha. 
Minha opinião: O assento e a cadeira toda pode ser pintada em branco (sem qualquer efeito de azul), desgastada ou não, como preferirem, também fica muito bonito.

 Sobre o látex branco seco, aplique o látex azul-marinho. Antes que a tinta seque "carimbe" com um saquinho plástico amassado.
Aqui o original da publicação.


4 comentários:

  1. SENSACIONAL,ADOREI,OBRIGADA POR COMPARTILHAR,ADORO ESTES PASSO A PASSO VÁ ME CONHECER EU SOU ATREVIDA E FAÇO ALGUMAS TRANSFORMAÇÕES EM MINHA CASA ,BJS http://www.vidanarte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Vida pelo carinho, bons trabalhos a vc. Vou te visitar sim, bj

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Obrigada Eliana pela sua vista e comentário. Aproveite, aqui no blog tem muitas coisinhas fáceis de fazer e bonitas de se ver, abraços.

      Excluir

Comentem, participem,. É muito bom saber o que opinam sobre meu trabalho, abraços!