Artes e acabamentos


Tenho um encantamento pelos ambientes claros e iluminados. As sugestões de Provence com seus brancos românticos e a natureza colorida dão um charme especial na decoração e remetem ao descanso do corpo e ao resgate de nossa paz interior.

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

BANQUETA - RECUPERANDO...

Essa banqueta comprei em Embú das Artes há 27 anos. É do meu uso para trabalho, quando  pinto em frente ao cavalete na tela. Serve de apoio na verdade.  Dai...minha mãe precisou de um banco para se apoiar também na pia da cozinha quando das andanças dela na cozinha, pois ela não suporta muito tempo em pé sem apoio. Essa banqueta foi então de maior utilidade ainda prá ela. Mas de tanto apoiar "bons" pesos e sempre na lateral ela "amoleceu", desbotou, precisava então de uma boa reforma. Então vamos lá.
 Essa era a cara dela, bem manchada no acabamento do assento e desbotada também na patina restante. Acho que já postei o trabalho dessa banqueta que fiz há alguns anos. Fiz o tampo com sobras de papel usado de filtro de café colados e arrematei com uma falsa costura em tinta relevo.
 Aqui coloquei parafusos, 2 em cada lateral para firmar bem.
Fechei os buracos do parafuso com massa e refiz a pintura. No tampo apliquei betume bem diluído para trazer vida nova ao papel do tampo. Dei uma boa lixada, porém leve, em toda a parte de madeira e apliquei no tampo e nas pernas verniz marítimo a base de poliuretano. Passei duas demãos dele..
Essa foto é do banco pronto, porém estava na sombra e a imagem ficou um pouco escura. Espero que tenham gostado, abraços a todos os meus amigos e amigas seguidoras e leitoras de meus trabalhos.

6 comentários:

  1. Ficou lindissimo e novinho!!!
    Suas mãos são de fada...tudo que vc faz fica maravilhoso!!parabéns!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila, obrigada pelo carinho, essa era a intensão e quando estraga tem que correr arrumar senão a peça fica acabada e destruida que até desconsola....Obrigada pelas lindas palavras, isso me enche a alma e me incentiva bastante.

      Excluir
  2. Oi Célia os dois últimos trabalhos o banco e a prateleira ficaram ótimos,mas se fosse meu, seria branco. hehehehe BJK no seu coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosaria, obrigada florzinha pela sua presença sempre amável. Essa questão de gosto, prá quem trabalha com as peças, ele não existe...vamos dizer sempre dous muitas opiniões, leio muito, vejo muita decoração, tenho que estar antenada e sugerir coisas modernas e diferentes para minhas clientes. Mas são sempre elas que decidem e eu só faço cumprir e fico bem contente quando alguém me pede acabamentos bem loucos, diferentes, pois assim posso exercitar fora da minha linha de conforto. As vezes também eu mesma faço algo diferente de tudo para servir de modelo à ousadia que ninguém nunca teve. Bjs, ótimo final de semana.

      Excluir
  3. Célia no início achei que fosse couro mesmo, que legal esta técnica né!!
    Você é um espetáculo, parabéns!!
    Não vejo a hora de vc postar o anjo...hummm vou amar, rsrsr
    Grande bj na minha amigona!!

    ResponderExcluir
  4. Ah Rose esse acabamento é sensacional, fica muito parecido com couro. Precisa saber escolher a marca do filtro porque tens uns que são até sintéticos hoje em dia e outros que não tem uma trama bonita como essa. Aguarde o anjo, só está me faltando tempo. Tenho várias postagens para publicar, bjssss

    ResponderExcluir

Comentem, participem,. É muito bom saber o que opinam sobre meu trabalho, abraços!