Artes e acabamentos


Tenho um encantamento pelos ambientes claros e iluminados. As sugestões de Provence com seus brancos românticos e a natureza colorida dão um charme especial na decoração e remetem ao descanso do corpo e ao resgate de nossa paz interior.

segunda-feira, 18 de junho de 2012

PORTA JÓIAS - restauro

A caixinha de biju de minha afilhada chegou assim, toda manchadinha, desbotada, precisando de um carinho para seguir vida nova na Irlanda. 

 Bem, preparei os reparos com massa branca e lixei tudo depois para ficar uniforme, passei tinta branca para dar o fundo, usei acrílico mesmo.
 Preparei esse rosinha acrílico e apliquei por toda área da mesma cor e no tom mais escuro, apliquei carmim acrílico.
 Na tampa fiz uma tinta aguadinha de carmim e revitalizei toda a estampa nessa cor, preparei o verde e fiz a mesma coisa e nos tons carmim mais escuro juntei uma sujeirinha de preto para mesclar.
 Tá aqui o resultado, toda novinha, cheirando a cera, pois apliquei uma demão para ficar bem protegida e lisinha.
 No fundo coloquei um pezinho de eva no tom mais escuro para dar contraste e proteção à peça.


5 comentários:

  1. Obrigada Renato pela atenção e gentil comentário. Abraço a você também.

    ResponderExcluir
  2. Olá minha querida amiga.
    Aquí na Bahia estamos comemorando os festejos de São JOão, muita comida típica e dança.
    Sua afilhada quando receber a maravilhosa caixa vai tomar um susto de tão linda que ficou.Foi uma verdadeira transformação .Você é nota mil em tudo que faz, sua mão é mágica, tudo que toca transforma em arte.
    Sempre lhe dou os parabéns e votos de boa saúde para continuar este trabalho tão dignificante.Deus com certeza está muito feliz com seu trabalho. Tchau querida amiga. Boa noite tenha lindos sonhos.
    Aracides.

    ResponderExcluir
  3. Aracides, você sempre cordial e pontual, obrigada pelo carinho. Fico lisongeada com sua presença. Obrigada por tudo, faço tudo com muito carinho e assim desejo que recebam aquilo que fiz, beijo especial, bons trabalhos e boa sorte a você.

    ResponderExcluir
  4. Célia minha linda eu já te sigo...rsrs....
    Menina sumiram minhas 580 seguidoras...rsrs...
    Parabéns adoro seu blog,eu já fiz muitas caixas as cadeiras eu fiz algumas reformas nas minhas ,mas o verniz me deu alergia.Sucesso para vc,bjs

    ResponderExcluir
  5. Graça, obrigada por tudo. Fico bem feliz de saber que tem mais arteiras que gostam de reformar, bjs a você, felicidades e fico bem triste por vc por ter perdido o quadro de seguidores, não acredito!!!

    ResponderExcluir

Comentem, participem,. É muito bom saber o que opinam sobre meu trabalho, abraços!