Artes e acabamentos


Tenho um encantamento pelos ambientes claros e iluminados. As sugestões de Provence com seus brancos românticos e a natureza colorida dão um charme especial na decoração e remetem ao descanso do corpo e ao resgate de nossa paz interior.

terça-feira, 26 de junho de 2012

MESA REDONDA (VASO)

Que boa história tem essa peça. Sobre o vaso já fiz um post sobre ele. Ganhei a peça e recobri com chita, ficou bem decorativo.

Aqui o antes e o depois do grande vaso.

 Ganhei do meu marceneiro esse tampo, bonitão, cheio de graça, pesadão, bem oportuno para colocar sobre o vaso e fazer uma mesa.
 Preguei uns pregos em círculo por baixo do tampo para "acoplar" no vaso e ficar seguro, sem escorregar. Quando se coloca coisas sobre o tampo não vira pois não tem um raio exagerado e é bem pesado.
 Amei, o que acharam?    Bem colorido, alegre e versátil essa mesinha prá lá de moderna.

15 comentários:

  1. Célia parece que foram feitos um para o outro,até a cor combinou,coloca areia no vaso para ficar pesado e não tombar, se é que vc já não fez isto né?Boa semana,e uma BJK

    ResponderExcluir
  2. Olha só que legal, Celia!! Sua criatividade me deixa sempre surpresa e feliz!! Gostei de "vasão" sobre o tampo, parabéns!! Beijo grande!

    ResponderExcluir
  3. Muito lindo, Celia. Também penso em cobrir um vaso com tecido, estava na dúvida se iria ficar meio escandaloso, mas fiquei mais segura depois que vi o seu. Na verdade, é para daqui a algum tempo, e pretendo colocar flores desidratadas (coisa de gente que não sabe cuidar e não tem tempo). Mas isso é para daqui a algum booooooom tempo.

    Parabéns mais uma vez!

    ResponderExcluir
  4. Rosamaria, obrigada querida pela sua presença sempre tão querida.
    Também achei que combinou muito mesmo, meio sem querer. Esse tampo já estava guardado, sabe aquele guardado esquecido?. Fazendo uma limpeza e arrumação "descobri" ele lá. O vaso é grande e muito pesado, difícil de levantá-lo, não pensei em colocar areia dentro dele pelo fato que já falei, até porque também ele tem um espaço pequeno, não é vasado até o fundo, tudo massa, cimento, sei lá, muito pesado. Sabe que também cobri tudo por dentro? ficou bem bacana, obrigada, bjssss

    ResponderExcluir
  5. Lazcris, obrigada pelo carinho. Sabe as vezes junto coisas aqui, depois preciso dar um destino. Geralmente eu ouso nas idéias com coisas minhas pois as clientes ainda permanecem no mais tradicional. Falando nisso tenho duas peças de uma cliente aqui que estão em procençal e vou pintá-la toda de vermelho, vai ficar linda, não vejo a hora de começar. Gosto de coisas assim bem loucas, para sair do comum. Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Luciana, obrigada pela visita e comentário. Coloque sim tecido na sua peça, dá super certo. Poderá escolher estampas mais pasteis ou coloridas, fazer combinações, acho lindo. Veja no link abaixo o posto do vaso quando o fiz para você acompanhar o passo a passo. Se precisar de ajuda, me fale, bjs e bons trabalhos. Também tenho flores secas, também faço nelas outros acabamento que parecem de porcelena e vou inventando e acho lindoooooooo....bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Célia, adorei sua visita em meu blog, obrigada.
    Não deixe de visitar pois sempre tem novidades, um forte abraço. Ah... e sesse seu trabalho também ficou muito bonito..diferente.

    ResponderExcluir
  8. Obrigada Elina, seja sempre feliz e bons trabalhos a você. Obrigada mais uma vez,

    ResponderExcluir
  9. Ficou lindo demais...muito moderno, amei sua criatividade!!!bjsss

    ResponderExcluir
  10. Camila, bom dia. Obrigada pela visita e seu comentário. Fico feliz que possa inspirar e mostrar possibilidades de inovar, beijos.

    ResponderExcluir
  11. Célia!!
    Muito legal, realmente o vaso não tinha a sua cara!
    Agora é outro né, ficou outro!
    Lembra que comentei dos meus móveis? São escuros e quero fazer provençal. O que vc me sugere a lixa ou um produto pra tirar o verniz?
    Até mais!
    Bj

    ResponderExcluir
  12. Oi Rose, obrigada pelo carinho. Essa coisa dos nossos trabalhos terem " a nossa cara" é bem assim mesmo. Hoje encontrei uma amiga que disse, entrei na loja tal e vi uns trabalhos, logo conclui, são da Célia, pois, disse ela, tinham a minha cara. É assim mesmo.
    Com relação ao seu móvel, se o verniz estiver muito grudado, use o removedor Montana Streaptease é muito bom, mas cuidado com a pele. Senão use lixa mesmo, comece por uma de grana um pouco mais alta (no. mais baixo) tipo 80 ou 100 e finalize com a mais fininha a 220. Qualquer coisa me fale, bj

    ResponderExcluir
  13. OLÁ CÉLIA!!ESTOU PASSANDO PARA UMA VISITA E ESTOU ADMIRADA COM SEU TRABALHO!EM PARTICULAR GOSTEI DESTE VASO E ACHEI MUITO CRIATIVA ESTA IDÉIA DE MESA,SOU ARTESÃ E RESTAURADORA DE IMAGENS,ME IDENTIFICO MUITO COM TRABALHOS EM GESSO, POIS É MEU FORTE,GOSTARIA QUE ME VISITASSE
    PARA CONHECER MEU TRABALHO E FICARIA MUITO FELIZ SE FOSSEMOS SEGUIDORAS!!!
    DEIXO MEU CONVITE.
    UM GRANDE BEIJO E BOA SEMANA!!
    SILVANA.

    ResponderExcluir
  14. OLÁ CÉLIA!!VIM RETRIBUIR SUA ATENCIOSA E GENTIL VISITA!!ADOREI TÊ-LA COMO MINHA SEGUIDORA E JÁ ESTOU TE SEGUINDO TAMBÉM!TEMOS A RESTAURAÇAÕ EM COMUM,POIS TEMOS A SORTE DE TER ESTE DOM!!EU AMO MEU TRABALHO E FAÇO COM MUITO AMOR!!AGORA VAMOS ACOMPANHAR OS TRABALHOS DE PERTO,ESTAREI SEMPRE POR AQUI E SEJA SEMPRE BEM VINDA A MEU CANTINHO!
    MUITO OBRIGADO QUERIDA!
    UM GRANDE BEIJO!!
    SILVANA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beijo Silvana, obrigada pelo carinho ...sempre tão querida...beijos.

      Excluir

Comentem, participem,. É muito bom saber o que opinam sobre meu trabalho, abraços!