Artes e acabamentos


Tenho um encantamento pelos ambientes claros e iluminados. As sugestões de Provence com seus brancos românticos e a natureza colorida dão um charme especial na decoração e remetem ao descanso do corpo e ao resgate de nossa paz interior.

sexta-feira, 22 de junho de 2012

MESA - GAVETA EM VERDE

Nessa mesa fiz um tratamento na madeira natural: limpeza e aplicação de cera em pasta. Na gaveta apliquei um verde e depois desgastei e passei cera em pasta também. Abaixo um detalhe da pátina verde.

4 comentários:

  1. Adorei, Célia! Adoro verde, e neste tom ficou demais! Tenho uma mesinha de cabeceira onde fiz provençal apenas na gavetinha, também ficou um charme! Beijos, querida, e ótimo fds prá ti!!

    ResponderExcluir
  2. Que linda Célia!
    Moro num apto de praia, e aqui os móveis são todos rústicos. Tenho vontade de transformá-los em provençal. O que me falta é tempoooo, rsrsrrs
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Lazcris, Obrigada minha amiga pelo comentário. De fato, você tem razão, a gente se inspira e pega a peça em casa, dá uma olhada, pensa num acabamento que combine com tudo lá no ambiente e pronto,. mãos a obra....certamente...ficará lindo, personalizado e ainda demais..."feito por mim", parabéns.

    ResponderExcluir
  4. Rose,

    Tem uma coisa chamada determinação e creio já fez uso dela com frequência eu só estou fazendo um lembrete: escolha a peça que quer modificar. Vai fazer provençal?, muito bem, separe essa peça lá na lavanderia.,,, no lugar onde acha melhor para trabalhar com ela e comece o trabalho. Faça uma parte hoje, amanhã mais uma parte e tenha o compromisso de terminar a peça o mais rápido possível pois as coisas que estavam sobre ela estão esperando a mesa e o lugar onde a peça está sendo recuperada precisa ser liberado. Então nada pode ficar parado, garante que assim vai arranjar tempo e terá aos poucos boas mudanças no seu ambiente. Boa srte a você e aos seus trabalhos. Ótima semana. Se precisar de ajuda me procure.

    ResponderExcluir

Comentem, participem,. É muito bom saber o que opinam sobre meu trabalho, abraços!