Artes e acabamentos


Tenho um encantamento pelos ambientes claros e iluminados. As sugestões de Provence com seus brancos românticos e a natureza colorida dão um charme especial na decoração e remetem ao descanso do corpo e ao resgate de nossa paz interior.

sexta-feira, 8 de junho de 2012

ENVELOPE PARA PRESENTE

Minha afilhada mora na Irlanda onde trabalha e estuda. A Mamis dela tá indo visitá-la agora nesse final de junho e então vou mandar um dinheirinho prá ela de presente para ela fazer o que achar melhor. Resolvi então de ontem para hoje fazer um envelope especial para colocar a nota. Então corri ver que papéis eu tinha e decidi fazer esse projetinho em branco e preto.
Juntei alguns guardanapos com estampas variadas nessa cor e papel de scrap umas borboletas adesivas, cola e até viés, desses de costura. Usei também um estilete para cortar a fenda de encaixe da tampa do envelope e tesoura para o recorte dos papéis.
 Sobre um papel mais grosso que a cartolina fiz a parte da tampa do envelope e a parte da frente. Em cada face colei uma estampa coordenada porém diferente e todas em branco e preto.
Nessa parte interna frontal colei esse papel de bolinhas.
 Na parte externa frontal colei esse papel com esses escritos.
Na parte interna anterior colei esse papel com o desenho das calçadas do Rio de Janeiro e no seu verso, a parte anterior externa um papel com partituras.
 Aqui     a colagem do viés, fui montando por partes, de modo a não antecipar passos que comprometessem o completo acabamento. Acima mostro como colei uma das bordas do viés e abaixo a parte frontal.
Usei uma cola que trouxe do México, já pesquisei tem dela por aquí, não sei onde. Essa cola prá mim é milagrosa, é um tipo gel, marca UHU, Ela cola em 1 minuto e ninguém descola mais, tem um cheiro forte, mas é ótima. Se souberem onde acho para comprar aqui, por favor, me falem.
 Colado e arrematado, aqui está a parte traseira da peça.
Colado e arrematado aqui está a parte frontal, já com a fenda para encaixe da ponta da tampa do envelope, também arrematada com viés.
Tudo prontinho, coloquei a nota dentro e encaixei conforme abaixo.
Sem me esquecer de uma linda borboleta para completar a decoração.
Fiz isso tudo muito rápido, mas com carinho e amor prá minha amada afilhada Cecília. beijos minha querida Cecília e seja bastante feliz.

Um comentário:

  1. Vc ganhou um selinho :)

    Passe lá no Blog e pegue, de coração!
    Bjo

    ResponderExcluir

Comentem, participem,. É muito bom saber o que opinam sobre meu trabalho, abraços!