Artes e acabamentos


Tenho um encantamento pelos ambientes claros e iluminados. As sugestões de Provence com seus brancos românticos e a natureza colorida dão um charme especial na decoração e remetem ao descanso do corpo e ao resgate de nossa paz interior.

terça-feira, 22 de maio de 2012

CORUJA BURAQUEIRA ....na tela 1

 A encomenda foi de duas corujas. Essa primeira tem a asa fechada, tá descansando em cima do mourão. Essa é a chamada coruja buraqueira pois vive dentro de tocas cavadas no chão feitos por ela e também tem hábitos diurnos. A outra tem as asas abertas, ainda a estou pintando, depois posto. Essa tela é bem pequena 30 x 20, é para uma tia que mora na Itália e adora corujas. Escolhi então essa imagem. Pintei em acrílico.
Existem muitas histórias envolvendo a figura da coruja, como a ave da sabedoria pois se relaciona com Athena, deusa grega que a tinha como mascote. Daí prá frente tem tanta história curiosa sobre corujas que também fui aprender agora. 
Vou deixar uns links para maior aprofundamento na história dessas aves tão curiosas.


http://www.iq.ufrj.br/descomplicando-a-quimica/328-a-coruja-e-a-sabedoria.html

http://mundoestranho.abril.com.br/materia/por-que-a-coruja-e-simbolo-de-sabedoria

http://www.dgabc.com.br/News/5813365/por-que-a-coruja-e-simbolo-de-sabedoria.aspx

4 comentários:

  1. Obrigada querida amiga da Toka da Arte, abraços a você e ótimas inspirações para hoje.

    ResponderExcluir
  2. Olá querida Celia,adorei, lindas eu gosto muito de corujas, acho que essas pessoas que falam que corujas no quintal não é bom bobagem tinha uma linda que vinha aqui, sumiu bjs querida uma linda semana

    ResponderExcluir
  3. Amo corujas também, elas são a sabedoria, têm muitas pessoas que não a conhecem bem, é por isso, elas são demais! Obrigada pelo comentário.

    ResponderExcluir

Comentem, participem,. É muito bom saber o que opinam sobre meu trabalho, abraços!