Artes e acabamentos


Tenho um encantamento pelos ambientes claros e iluminados. As sugestões de Provence com seus brancos românticos e a natureza colorida dão um charme especial na decoração e remetem ao descanso do corpo e ao resgate de nossa paz interior.

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

TÁBUA DE PASSAR - renovando

Poderia ir à loja e comprar uma chiquetosa daquela  marca  que  começa tra e termina com tina, mas sempre acho que vale a pena renovar e meto as caras.. Sem contar a economia.... Vamos e convenhamos que a cobertura dessa tábua estava prá lá de lastimável, mas a estrutura em madeira é bem forte. O apoio de metal  estava inteiro mas muito enferrujado.
Retirei todo o tecido, espuma, apoio, depenei a dita cuja e coloquei ela estatelada sobre minha bancada e passei uma demão generosa de seladora na madeira da prancha, estava assim...meio que desfazendo...mas pronto, tudo ficou muito bem colado no seu lugar.
Limpei todo o metal, passei um fundo e apliquei tinta spay.
No tapeceiro encomendei uma espuma adequada para a prancha. 
Como ela é escura, coloquei um tecido branco  entre a espuma e o tecido lilás que usei.  O tecidinho lilás é porque prá mim ele tinha que ser claro, sem grandes estampas, tecido de algodão para não deformar e de cor firme para não manchar a roupa, e lilás com poizinho branco, aí pronto...ficou minha cara.
Fiz uma dobra para o arremate de fixei com grampos grandes em toda volta da prancha.
Apoio do ferro todo pintado e recolocado no lugar, tudo bonitinho.
Tábua prontinha para usar, macia e bem acabada. Lixei toda a madeira, não retirei todo o vermelho, apenas pintei sobre a tinta mesmo.  Passei 3 demãos de tinta esmalte acetinado a base de água.  e ao final fiz desgastes nas bordas. As duas madeirinhas redondas do cavalete, pintei de lilás desgastado.

6 comentários:

  1. Olá Celia!

    Parabéns, ficou show!! Novinha e prontinha para uso!
    abs,
    Angela

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Angela, grande abraço. Otimo dia!

    Célia

    ResponderExcluir
  3. Ficou uma graça....adorei o tecidinho lilás....bjsss

    ResponderExcluir
  4. Oi Anna, sempre querida e presente. O tecidinho lilás é porque prá mim ele tinha que ser claro, sem grandes estampas, tecido de algodão para não deformar e de cor firme para não manchar a roupa.

    Bjs

    Célia

    ResponderExcluir
  5. Ceu, obrigada querida, ótimos trabalhos a você. Tenha um lindo final de semana.

    ResponderExcluir

Comentem, participem,. É muito bom saber o que opinam sobre meu trabalho, abraços!