Artes e acabamentos


Tenho um encantamento pelos ambientes claros e iluminados. As sugestões de Provence com seus brancos românticos e a natureza colorida dão um charme especial na decoração e remetem ao descanso do corpo e ao resgate de nossa paz interior.

sábado, 13 de agosto de 2011

PORTA GUARDA-CHUVA - Restauração

Aqui está uma cerâmica decorada, uma peça de grande estima de minha cliente. Foi quebrada por seu filho ainda pequeno e ela fez colagens dos pedaços com durepox e assim ficou. Guardou a peça e hoje pude dar a ela uma aparência melhor.
Notem quantas rachaduras e partes faltantes que foram destruidas na base.
Preenchi a áreas quebradas com durepox, refiz as frestas que tinham imperfeições. Esse processo refiz mais duas vezes até finalizar a última com massa branca.
Depois da aplicação com massa lixei dentre tantas vezes, pela última vez, até chegar num ponto ideal de preenchimento e superficie lisa. Apliquei duas demãos de goma laca incolor para impermeabilizar a massa corrida.
Depois refiz o craquelado, imitanto os traços com uma o grafite de uma lapiseira. Passei goma laca incolor sobre essa área. 


Selecionei várias cores para chegar na textura do azulado da  marmorização. Usei tintas acrílicas. Para dar o efeito brilhante da cerâmica passei duas demãos de laca chinesa.
Uma proteção no fundo com EVA para evitar atritos.
Uma proteção no fundo para proteger de eventuais atritos internos.
Peça pronta

4 comentários:

  1. Edna, amiga querida, obrigada pela visita e carinho, bjs e ótima semana.

    ResponderExcluir
  2. Uau Celia...ficou divina...nossa...nem parece que quebrou.....parabéns
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Anna,que bom que gostou e que me visitou. Adorei. Obrigada pelo carinho, bjs

    ResponderExcluir

Comentem, participem,. É muito bom saber o que opinam sobre meu trabalho, abraços!