Artes e acabamentos


Tenho um encantamento pelos ambientes claros e iluminados. As sugestões de Provence com seus brancos românticos e a natureza colorida dão um charme especial na decoração e remetem ao descanso do corpo e ao resgate de nossa paz interior.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

PALOMA - RESTAURAÇÃO

Nesse caso vou restaurar essa figura montada em barro, cerâmica e gesso. Ela está bastante danificada pelo sol, vento, chuva e detritos de pássaros. Paloma fica debruçada no parapeito da janela de minha cliente e observando a rua, lá de cima, do segundo piso, acabou precisando de um peeling e um trato de beleza.
A moça é grande, um busto em tamanho natural que me impressiona quando dou de cara com ela de repente.
Depois de um bom banho já melhorou bastante o aspecto.Com um pincel mais duro forcei o deslocamento da camada descamada de material e depois com lixa 220 para facear toda a área.
Montei esse mosaico com as partes mais afetadas do desgaste. Agora é identificar qual a cor ideal para chegar ao mais próximo da cor da peça no original e repintar as áreas.



Bom...taí o resultado final. Verniz acrílico incolor para proteger a tinta e uma leve camada de cera em pasta para repelir água também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem, participem,. É muito bom saber o que opinam sobre meu trabalho, abraços!