Artes e acabamentos


Tenho um encantamento pelos ambientes claros e iluminados. As sugestões de Provence com seus brancos românticos e a natureza colorida dão um charme especial na decoração e remetem ao descanso do corpo e ao resgate de nossa paz interior.

sexta-feira, 4 de março de 2011

TÊNIS - COLANDO A PONTEIRA

Quem cola madeira, vidro, cerâmica, também pode colar a ponteira de um tênis. Para quem acha que é algo que só o sapateiro pode fazer está enganado. Vamos lá:

Biqueira descolada









Limpe as duas faces descoladas. Passe cola de contato (cola de sapateiro) em ambos os lados a serem colados. Deixe descansar por  5 a 10 minutos. Atenção o solvente para limpar essa cola é o aguarrás.





Pressione fortemente os dois lados, e mantenha assim por pelo menos 2 horas.  Nesse caso usei aquele instrumento de marceneiro chamado sargento e protegi o tênis da ferragem com uma estopa para não danificar o couro.
Obs: Qualquer outra coisa que for colar usando essa cola, siga esses passos. Ela exige sempre a aplicação nas duas faces limpas a serem coladas e depois de estar viscosa, de 5 a 10 m, fazer a junção das duas partes e manter fortemente pressionadas (com qualquer tipo de peso, vale até o pé da mesa de se der...)por algumas horas.




Devidamente colado retirei os excessos de cola emborrachada e seca.







Como o tênis é preto e a cola excedente fica aparecendo pintei a cola com tinta acrílica preta e o tênis ficou zerinho novamente.

Para quem não conhece aqui está o sargento que nunca disparou um tiro sequer!

2 comentários:

  1. Celia querida, adorei a dica do tênis, vou aproveitá-la por aqui tb!!!Passei para dizer que teu blog tá linnnnnnndo, cheio de idéias criativas, parabéns amiga!!!Bom carnaval!!!!Bjssssss

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Edna, beijão a vc, fique com Deus.

    ResponderExcluir

Comentem, participem,. É muito bom saber o que opinam sobre meu trabalho, abraços!