Artes e acabamentos


Tenho um encantamento pelos ambientes claros e iluminados. As sugestões de Provence com seus brancos românticos e a natureza colorida dão um charme especial na decoração e remetem ao descanso do corpo e ao resgate de nossa paz interior.

sábado, 11 de dezembro de 2010

CAIXAS E CAIXINHAS II







Aqui está minha busca por papéis e tecidos de meu interesse para montar minhas caixas e minhas flores. Tecidinhos de algodão com estampas bem pequenas,papéis para decoupage de guardanapos tão conhecidos, folhas e flores secas naturais, arranjos de embalagens de presente que vou colecionando, vale tudo para criar novos temas, espero que gostem; Vamos lá.



Alguns tecidinhos já cortados para montar as flores.Depois vou completar a informação e ensinar como se monta essas flores em capítulo separado.
Aqui usei uma caixa de guardar fichas para fazer uma caixa alta para remédios, sabe essas embalagens altas que não dá certo nas caixas comuns? Principalmente aquelas de farmácias de manipulação? Tai..., fui guardando folhas secas interessantes e um dia elas tiveram utilidade e assim montei a decoração dessa caixa.
 A boa e velha decoupagem com papéis comprados em papelaria. Esse ai é especial, italiano, adoro. Tem estampas criativas e papel bem adequado para cortar e colar.

 Aqui usei papel de guardanapo.




 Cobri com um tecido velho de uma fronha e montei a rosa com parte dele.
 Tecido na volta da caixa e rosa montada com os tecidinhos.
 Recortei aquele plástico de toalha chamado de linholene e colei as rosas na tampa e nas laterais.
 Tecido estampadinho e apliquei um pequeno arranjo que recebi enfeitando uma embalagem de presente.


 Essas duas peças pintei a mão em acrílico com rosas e botões estilizados.
Nesse baú porta jóias fiz uma técnica chamada satinê. Como os metais são em tom ouro-velho, pintei na tampa o contorno de um ramalhete também em ouro-velho. Depois vou colocar em separado essa técnica, aguardem.




Decorei a caixa com pétalas e folhas desidratadas.




Aqui quero mostrar como gosto de embalar esses trabalhos decorativos e utilitários. Em sacos de poliuretano transparentes, para mostrar o que tem dentro amarrado com fitas ou fitilhos. Geralmente quando vendo já entrego nesses sacos amarrados com um araminho daqueles do saquinho de pão.

4 comentários:

  1. Célia amei tudo que fez.... maravilhoso seu trabalhos!!! Parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada querida Márcia pelo comentário e carinho! bj

    ResponderExcluir
  3. Adorei as caixinhas com bordinhas... lindas.
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  4. Oi Simone, obrigada querida pelo seu gentil comentário. Também amo as tais bordinhas, elas são tão simples e por isso mesmo conferem delicadeza...e olha...faço isso sem riscar a madeira, no olho mesmo, é prática. bjsss

    ResponderExcluir

Comentem, participem,. É muito bom saber o que opinam sobre meu trabalho, abraços!