Artes e acabamentos


Tenho um encantamento pelos ambientes claros e iluminados. As sugestões de Provence com seus brancos românticos e a natureza colorida dão um charme especial na decoração e remetem ao descanso do corpo e ao resgate de nossa paz interior.

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

GUIRLANDAS E OUTROS MIMOS

 Sou louca por essas delicadezas e elas, as guirlanda também me lembra Natal...gostaria então de passar uns truques para quem quiser montar uma ou mesmo usar a própria imaginação e fazer outras montagens. Aliás novas criações é que são o máximo, essa brincadeira de fazer diferente e bonito diverte e embeleza nosso ambiente. Usem cores natalinas e aproveitem para enfeitar sua casa nesse final de ano. Vamos lá para algumas amostras:



Sabe aquela caixa cheia de biju quebrada e aquelas que você não gosta mais? Então...deixe ela por perto para ir desmontando e utilizando nos enfeites das guirlandas.

Os botões de rosa são aqueles que todo mundo acha nas casas de flores, aqueles buquezinhos com um punhado deles. Existem em diversos tons. Prefiro os rosas e champanhe.

Vamos ao passo a passo que é a maior simplicidade.....


 Usei folhas artificias grandes, aquelas que eu tinha ou tecidos, qualquer um com estampas em verde ou só verde, de preferência verde escuro. Essa folhinha verde finhinha taí de boba, esqueçam ela.
 Colei as folhas nesse arame que montei grosseiramente em formato de coração. Usei um arame simples, firme porém bem maleável. Usei aqueles alicates pequenos, de bico, para virar as pontas e prendê-los.

Na guirlanda dos botões cobri o arame com uma tira de manta acrílica, são opções, podem cobrir com que achar conviente e interessante que deixe o arame "gordinho" para poder colar os botões.

Usei o mesmo formato de arame. Primeiro passei a fita no barrado bordado, depois passei nos mesmos buraquinhos do passa-fita o arame em formato de coração e fiz aquele gancho nas pontas para não se soltar. Se entortou durante o processo é só desentortar e por no formato certo e tá pronto essa fofura de coração! Ahh...coloquei fitinhas de duas a tres larguras, mas sempre fininhas, para dar mais delicadeza ainda...
Usei o mesmo arame e só fui prendendo os botões ao redor dele com o próprio arame do botão, enrolei um, depois outro, ajeitei o botão, ajeitei as folhinhas até  no centro no alto e camuflei a ponta de união dos arames. Usei folhinhas de outras flores que tinha para fazer um mix interessante, sempre observando as proporções.  Amarrei umas fitinhas bem fininhas e delicadas, no tom que achar que combina e pronto!


 Essa fiz redonda. Desmontei uma hortência azul e outra rosa e lilás e fui colando sobre a base colada no arame. Também juntei as fitinhas no topo. Essa passou o ano pendurada no cabo de minha geladeira.
Essa desmontei um ramo de erva-de-passarinho e aqui e alí uns botões de rosa e fitinhas para pendurar e enfeitar.


Aqui uma guirlanda em circulo. Desmontei uns raminhos de lavanda, cobri o arame com um tecido estampado com tons de verde, todo meio enrolado grosseiramente e colado com cola quente. Colei sobre ele os raminhos de lavanda, também com a mesma cola, observando para que ficassem harmoniosos nos tons lilazes e violetas. Encerrei no topo com uns raminhos a mais encorpando a parte superior e amarrei fitinhas.

Essa guirlanda é muito cheirosa....com canela em pau. Aqui fiz uma guirlanda dupla com arames como fosse um aro maior e outro menor e presos ente si no topo para se manterem unidos. Cortei os paus de canela mais ou menos no mesmo tamanho e fui colando com cola quente, no próprio arame, os pauzinhos em forma cruzada e hamoniosa. Se quiser pode enrolar no arame um tecido marrom prá ficar com mais volume de apoio para colar as canelas. Colei fitinhas nos tons de marrom.


Nos próximos, abaixo, peguei um coraçãozinho de isopor, pintei de branco e fui colando os botões, pingentes, perólas, tudo que achei interessante. No último colei confete colorido para dar  a aparência de bolinhas....





Aqui usei uma bola de isopor e cobri de  botões usando cola. Fiz uma laçada para pendurar, usei acessórios e fitinhas. Essa peça fica bem bonita para pendurar em lavabo, em closets, nos puxadores de armário, o que imaginar...

20 comentários:

  1. Célia PARABÉNS, suas guirlandas ficaram lindassssss!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Adorei a idéia!!!!!!!!!!!
    Bjusssssss!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Rafalindíssimaaaa...obrigada minha querida pelo comentário e visita, bons trabalhos a vc!

    ResponderExcluir
  3. Célia suas guirlandas são muuuitooo lindas,vc é muito chicosa.....bju..*Ü*

    Arlete.
    http://arleteatelie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Querida Celia ...
    Passei para agradecer os elogios e delicadezas deixadas no nosso blog . Suas palavras nos deixaram muito felizes , mas não vou publicar o seu comentário , porque na verdade os 3 anos de aniversário , não são do nosso blog ....
    Vou guardar o seu comentário com muito carinho !!!!
    Bjus
    Helena

    ResponderExcluir
  5. Arlete, obrigada minha querida pelo carinho e sua visita tão querida, bjs e ótimo domingo.

    ResponderExcluir
  6. Obrigado pela visita querida,me desculpe mas acho que no dia q te visitei estava tão cansada q esqueci de te seguir,agora sou sua seguidora..

    bju.. :)))


    Arlete

    ResponderExcluir
  7. Que nada Arlete, tá tudo certo, o que importa é a amizade e a alegria de estarmos por perto, bjs

    ResponderExcluir
  8. Celia, amiga querida!!!Lindas suas guirlandas, achei tão românticas, adorei!!!Já vou avisando...rs... que vou fazer a guirlanda com bordado e formato de ♥, que foi a minha preferida!!!!
    Vou te apresentar para minhas amiguinhas do twitter, prepara um cafezinho e espera que elas já vem te visitar!!!Bjs bjs bjs

    ResponderExcluir
  9. Eliana, obrigada pela visita e comentário tão generoso, grande abraço a vc.

    ResponderExcluir
  10. Tânia, obrigada vc sabe que sou sua fanzona também, Deus te ilumine e tenha sempre essas criações maravilhosas. bjs

    ResponderExcluir
  11. Olá minha querida,temos algo em comum também tenho um encantamento especial pelos ambientes claros e iluminados.rsrsr
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi! Célia passei para visitar,gostei e vou ficar,
    teu blog é muito fofo, quanta coisa bonita você compartilha, parabéns,já estou te seguindo, quando puder passa lá no blog,tem sorteio viu?
    bjos

    ResponderExcluir
  13. parabens...achei maravilho o seu trabalho

    ResponderExcluir
  14. Obrigada Salete pe visita e comentário, fico feliz com sua presença.

    ResponderExcluir
  15. Eliana,....e não é?...ainda num país tão cheio de sol!!!! Luz é vida!, bjs querida amiga.

    ResponderExcluir
  16. Celia está de parabéns! Seus trabalhos são lindos!!!

    ResponderExcluir
  17. Obrigada Conceição por sua querida visita e comentário tão simpático, tenha um ótimo final de semana, bjsssss

    ResponderExcluir
  18. Oi Célia, tava pesquisando no google sobre as guirlandas de coração pois estou fazendo uma, e o que que eu acho? Você,cada uma mais linda que a outra,parabéns amiga vc é dez, já me deu a ideia que eu queria, era ver se ficava bom essas fitinhas finas penduradinhas, valeu amiga, vou já terminar a minha. BJK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olhaí...viu só!!!!! que bom que achou algo que te ajudou, é a minha intenção, aproveite sempre, agradeço a escolha e o carinho, obrigada, super beijo. Célia

      Excluir

Comentem, participem,. É muito bom saber o que opinam sobre meu trabalho, abraços!