Artes e acabamentos


Tenho um encantamento pelos ambientes claros e iluminados. As sugestões de Provence com seus brancos românticos e a natureza colorida dão um charme especial na decoração e remetem ao descanso do corpo e ao resgate de nossa paz interior.

sábado, 27 de novembro de 2010

GARRAFA TÉRMICA RECICLADA


As 3 imagens são da mesma garrafa térmica. Interrompi um passo na reciclagem dela, quebrada e sem utilidade, comecei decoupando com uma estampa que tinha com janelas, portas e barrado de tijolinhos.

Colei todas as estampas ao redor da garrafa. Depois em toda área livre passei um primer para plástico para dar suporte à tinta. Montei uma tinta acrílica na cor ocre avermelhada em mais de um tom seguindo os tons próximos aos dos tijolinhos e fui completando o desenho da estampa com soleiras, escadas, florzinhas, colei outras estampas de vasinhos com plantas que tirei de um guardanapo. No topo da garrafa fiz imitação de telhas. Envernizei ela todinha com duas demãos de verniz acrílico.

Posso usar como uma peça decorativa ou como vaso. Posso tirar a tampa e colocar um flor solitária, artificial ou natural.

A idéia é não dispensar qualquer peça que aparentemente é ou está  inútil e dar a ela vida nova.

3 comentários:

  1. lindoooo maeee =D hehehe a casa inteira se reciclandooo.... a gabriella e a lily que aguardemmmm =D ehhehehe

    ResponderExcluir
  2. Obrigada filha querida, morro de saudades de vc, espero que não demore demais para eu compartilhar pessoalmente minhas artes. Te amo, bj

    ResponderExcluir
  3. BOA NOITE QUERIDA...PRECISO MUUITOOO DE UMA GARRAFA TERMICA VINTAGE(TENHO ANTIQUARIO) NÃO FARIA UMA PRA MIM COM ESTAMPAS PROVENÇAIS? E QUAL SERIA O VALOR? BJ

    ResponderExcluir

Comentem, participem,. É muito bom saber o que opinam sobre meu trabalho, abraços!