Artes e acabamentos


Tenho um encantamento pelos ambientes claros e iluminados. As sugestões de Provence com seus brancos românticos e a natureza colorida dão um charme especial na decoração e remetem ao descanso do corpo e ao resgate de nossa paz interior.

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

CAIXAS E CAIXINHAS

Olha só que delicia de trabalhinhos que faço para me distrair e também fazer uma pequena reserva de caixas decoradas para presentear clientes, a família, para vender no final do ano. Tenho clientes que gostam dessas caixinhas para fazer aqueles presentinhos...dar aquelas lembrancinhas para a manicure, a vendedora......Vão aqui algumas sugestões que acabei de fazer:


 Nessas fiz um patina rapidinha nas caixinhas, só por fora. Passei branco e depois com a espátula dei uma "sujada" no rosa e azul. As borboletas montei com decoupage 3D Colei a estampa da borboleta no eva e recortei. Fiz aquela colagem por partes, como na arte francesa.


Aqui usei estencil e apliquei esse barradinho. Sobre a caixa também uma flores aplicadas com estencil. Sobre a pintura uma borboleta de resina. Primeiro pintei-a de branco, depois dei essa azulada nela e colei. No branco usei látex. O azul é acrílica. Selei com cera em pasta. Essa foi a rotina para todas as caixas.
Aqui fiz uma textura com massa na tampa da caixa e depois decoupei. Na base da caixa usei um barrado da estampa colado no eva. Hummmm...não gostei muito desse acabamento, ficou a desejar nas quinas dos cantos. Passei uma tinta relevo, mas não ficou aquelas coisas de se exibir...tá bonitinha.... 

 Aqui já tinha desistido do tal barrado, criei outra decoração, gostei mais.

 Aqui tá minha estampa chodó....!!!! Adoro esses ramos de "rosa inglesa", acho bem delicados. Pintei a tampa e o barrado lateral. Depois de pintado e seco lixei levemente a pintura para dar um ar desgastado, combinando com o provence da caixa....voilà!
 Aqui peguei um risquinho de arabescos misturados a uns raminhos e pintei. Achei que ficou bem delicadinho, gostei.


 Esses botões com desenho em formato de coração mostram a pintura antes de ser desgastada com a lixa e depois, logo abaixo. Espero que dê prá perceber essa diferença.


Para enriquecer a memória criativa das designers de plantão aqui vão algumas idéias retiradas da web:















16 comentários:

  1. Olá Celia ....
    Como não podia deixar de ser , vim namorar suas caixinhas com pinturas ....Lindas , delicadas e maravilhosas ...
    Adoro quando vc posta suas artes , fico só de cá , apreciando e babando !!!!
    Bjus
    Helena

    ResponderExcluir
  2. Queridas MariHelen, obrigadadinha pela visita carinhosa. Ficom feliz que posso contribuir de alguma forma, bjs e bons trabalhos.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, suas caixa ficaram BELÍSSIMAS, Adoreiiiiiii!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. 0Rafabela, obrigada querida pelo carinho. Se gostou, isso me deixa feliz, super abraço, bj

    ResponderExcluir
  5. Bom dia!
    Passando p/ agradecer a visita e o comentário.
    De ♥ obrigada!!!!!
    Desejo q/ vc tenha um excelente fds, bjusss!!!

    ResponderExcluir
  6. Célia que maravilha de caixinhas,amei!E o criado mudo ficou belissimo!Tá lindo amiga,beijo!

    ResponderExcluir
  7. Beth, obrigada pela visita e pelo comentário carinhoso, bjs e ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  8. Rafabela, bjs e obrigada querida a miga...bons trabalhos.

    ResponderExcluir
  9. Oi Celia, amo seu trabalho , te admiro muito as coisas que vc faz , tanto que ja fiz um post sobre isso http://sonharmaisumsonho.blogspot.com/2010/07/antes-e-depois-perfeito.html.
    na época , não sabia que vc tinha blog, senão teria colocado o link pra ca.
    bjo

    ResponderExcluir
  10. Oi Gracinda, obrigada pela visita e pela preferencia na publicação do seu blog. Criei esse blog há menos de 2 meses, é coisa recente. Tenho um site há vários anos: www.celiamartins.com - que creio só estará disponível até dezembro/2010. Mas se quiser ainda inserir meu link, fique á vontade. Bjs a vc, sucesso e bons trabalhos.

    ResponderExcluir
  11. essas caixas em formato de coração, forradas com tecido, noooosssaaaa!!!!! estou apaixonada! que capricho, que delicadeza. Parabéns Célia. quanto aos outros trabalhos, nem precisam de comentários, continuam impecáveis. espero conseguir essa dedicação e paciencia, nas minhas experiencias futuras. beijinhos e continue nos brindando com essas maravilhosas criações.REGINA

    ResponderExcluir
  12. Adorei seu blog com fotos dos seus trabalhos ,um grande abraço e parabens..................carlosghetti (profissional de pinturas especiais no Rio de janeiro)

    ResponderExcluir
  13. Obrigada Carlos, abraços a vc bons trabalhos.

    ResponderExcluir
  14. Regina, obrigada pelos seus carinhosos comentários. Devo esclarecer melhor, a despeito de já ter escrito lá, as caixas com pedrinhas e tal, são sugestões que peguei na net. São apenas para dar novas mostras de criatividade, bjs

    ResponderExcluir
  15. Olá Célia,
    Sou da comunidade Amor e Arte...
    estava a procura de patina provençal e es
    que achei as suas dicas não mim contive e
    vim aqui dá uma olhada, nossa quanta coisa
    lindaaa.
    Parabéns

    ResponderExcluir
  16. Cristine logo vou postar um pap do provençal em mobiliário, fique de olho aqui e poderá ver esse pap também, abraços e bons trabalhos.

    ResponderExcluir

Comentem, participem,. É muito bom saber o que opinam sobre meu trabalho, abraços!