Artes e acabamentos


Tenho um encantamento pelos ambientes claros e iluminados. As sugestões de Provence com seus brancos românticos e a natureza colorida dão um charme especial na decoração e remetem ao descanso do corpo e ao resgate de nossa paz interior.

sábado, 23 de outubro de 2010

BICAMA

A bicama antes estava em laca branca, porém acabada e precisava de roupa nova. Tá vendo aquela grade cor de caramelo acima? Então, fui testar uma nova técnica que me ensinaram para retirar laca. A laca tem uma grande concentração de produto de combustão e é extremamente difícil fazer a remoção da laca, dá  realmente muito trabalho. Ai me recomendaram usar massarico para "queimar" a laca e removê-la com espátula, já que fica parecendo um tostado. Hum...acho até que dá certo, mas nesse caso não funcionou bem, creio que pela minha inexperiência no uso do massarico. Dei umas chamuscadas na madeira mas nada nada grave. Acabei fazendo a remoção com removedores tradicionais. Passei tudo para o provençal. e ficou novinha, uma belezinha.

6 comentários:

  1. Ficou linda,como tudo o que você faz,mas para retirar laca prefiro o jato de areia.Bjssss

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Sol...estou aguardando seus ensinamentos de como aplicar ou fazer a limpeza com o jato de areia, me ensina/ Obrigada, bjssss

    ResponderExcluir
  3. Célia desculpe a demora na resposta...Para realizar a remoção de acabamento não tem mistério,levo minhas peças nesses locais em que aplicam jato de areia para limpeza de ferros.Peça areia bem fina e jato leve,para não estragar a peça.Costuma ficar bem mais barato do que se usarmos removedor.Depois é só dar uma lixada e está pronto para receber o novo acabamento.Espero que goste da dica...Bjs amiga!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Sol, Adorei a dica, mas aqui na minha cidade não essa evolução não rsrsrsr, nem posso imaginar isso aqui...mas sem problemas, acho até que prá mim ficaria oneroso, pois teria que pagar frete para levar a peça até o local, geralmente minhas peças são grandes,dai o custo, mas valeu muito., beijos a vc.

    ResponderExcluir
  5. Grande celia......................voce é uma estrela,talento de sobra.Seu blog é maravilhoso parabens..........abraços carlos ghetti

    ResponderExcluir
  6. Parabens .........belos trabalhos neste blog lindo.

    ResponderExcluir

Comentem, participem,. É muito bom saber o que opinam sobre meu trabalho, abraços!