Artes e acabamentos


Tenho um encantamento pelos ambientes claros e iluminados. As sugestões de Provence com seus brancos românticos e a natureza colorida dão um charme especial na decoração e remetem ao descanso do corpo e ao resgate de nossa paz interior.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

VASO - RESTAURAÇÃO E ACABAMENTO-

O vaso quebrou.....e agora? Vamos tentar consertá-lo?
Vire a peça de cabeça para baixo cole todas as partes quebradas no seu devido lugar com cola branca pva da boa. Não precisa esperar secagem. No fundo, na parte interna do pé do vaso imediatamente atrás de toda a quebradeira, coloque alí um monte de massa bem reforçada para dar apoio à área. Pode ser qualquer massa: corrida, acrílica, para rejunte ou argamassa. Espere secar tudo.

No lado visível da peça, depois disso, o lugar vai estar cheio de marcas das partes quebradas e com frestas entre elas. Muito bem....e agora agora o que fazer? Não se desespere aqui vai um segredo. Moa, triture um pedaço de tijolo e faça um pó de cerâmica, faça uma misturinha com cola e enxerte nessa área toda, preencha os orifícios.

Depois de seco lixe. Ainda vai estar feio e irregular...faça isso quantas vezes for necessário até ter uma superfície lisinha e o mais homogênea possível. Caso não consiga deixar a área bem bonita, lisinha, faça uma decoração que disfarce a área e pronto, o vaso tá novo. Caso alguém tenha outra receita, eu também aceito, porque adoro reciclar minhas idéias. Estou aguardando. Abraços com carinho!



5 comentários:

  1. Celia, que legal né poder restaurar peças, eu acabei de restaurar uma cx com azulejos para uma amiga de minha mãe, logo postarei em meu blog, alias te espero por lá tbm viu, já estou te seguindo tbm...bjs e parabens

    ResponderExcluir
  2. Lisa, obrigada pela visita, carinho e atenção. quero ver sim a caixa restaurada, espero receber notícias dela, bjs e bons trabalhos a você!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Celia ...
    Adorei a visita e o carinho ...
    Também vim visitar o seu blog e adorei o que vi . Seu blog tem tudo que gosto e admiro . Reciclar , aproveitar e mudar é tudo de bom , para a gente e para a natureza . Sinto que seremos grandes amigas e colaboradoras !!!!
    Também já sou sua seguidora , assim poderei ver de perto as suas artes !!!!
    Bjus
    Helena

    ResponderExcluir
  4. nossa!!! amiga
    vc tem solução para tudo
    .parabens!!!!!!
    bjssss

    ResponderExcluir
  5. Edna, amiga preciosa, obrigada pela visita e comentário. É verdade, também é muito bom ir descobrindo essas pequenas soluções. Também invento minhas técnicas com a misturinha de idéias dos amigos e amigas também. Então é bom estar sempre atenta aos acontecimentos! Bjsssss

    ResponderExcluir

Comentem, participem,. É muito bom saber o que opinam sobre meu trabalho, abraços!