Artes e acabamentos


Tenho um encantamento pelos ambientes claros e iluminados. As sugestões de Provence com seus brancos românticos e a natureza colorida dão um charme especial na decoração e remetem ao descanso do corpo e ao resgate de nossa paz interior.

terça-feira, 7 de setembro de 2010

A ÁGUA NA VIDA E NA ARTE

Depois de 59 dias sem chuva ouvi nessa madrugada os pingos pesados de uma chuva rala caindo no telhado. Santa e abençoada água. Nesse momento, mais abençoada ainda aquela que cai do céu, do que aquela que sai da torneira. Nosso corpo também precisa daquela água vinda pela umidade do ar, assim como também dela precisam as plantas e todos os demais seres. O pó cobre as plantas e as terras, as cidades e o ar. Só a chuva pode melhorar esse ressecamento. Que bom que ela chegou. Agora tudo na natureza começa a ficar mais feliz.
http://picasaweb.google.com/1Yeesha1/TheCrimea#5330396467269656930


Então me lembrei da primeira tela que pintei água, agora, recentemente. É difícil pintar a água. Tornar convincente o seu movimento e seu translúcido, impregnar nela as cores e a leveza, a força e a tranqüilidade não é fácil. A partir de uma imagem do picasa, com a devida autorização, fiz minha interpretação da paisagem marinha do Mar Negro, na península da Criméia, na República da Ucrânia. Escolhi essa paisagem pela riqueza visual, dificuldade de trabalho, além da sua beleza. Aí está ela para que vocês vejam, eu até que fiquei, vamos dizer... conformada com o resultado por ser a primeira, mas há muito que aprender.
<>  <><><><><><><><><><>
"Mar da Criméia" Acrílico s/ tela 30 x 40
Retirei do fundo parte da natureza, queria a paisagem menos detalhada ao fundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem, participem,. É muito bom saber o que opinam sobre meu trabalho, abraços!