Artes e acabamentos


Tenho um encantamento pelos ambientes claros e iluminados. As sugestões de Provence com seus brancos românticos e a natureza colorida dão um charme especial na decoração e remetem ao descanso do corpo e ao resgate de nossa paz interior.

terça-feira, 24 de agosto de 2010

COMODA - SATINÊ




Essa cômoda estava no verniz e totalmente inespressiva. Esse acabamento chama-se satinê, a tinta é permeada nos veios da madeira. Apenas madeiras claras e com veios aparentes dão o melhor resultado. Os puxadores em metal fizeram do moderno um interessante contraponto ao acabamento.

4 comentários:

  1. Adorei o trabalho, satinê é uma linda técnica!!
    Ao meu gosto deixaria um pouco mais de branco nas arestas.

    Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Beatriz por sua visita tão simpática e generosa. Acabamentos são muitos, as opções bastante diversificadas, a cada gosto às vezes uma mesma técnica trás diferentes resultados. Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Com um pouco mais de branco ficaria bonita sim ....
    Mas na minha opinião está ficou perfeita por exatamente realçar a tonalidade da madeira e o branco pemas como um detalhe .....
    Estou exatamente nesse momento tirando o verniz de um guarda roupas e estava pensando no q fazer p deixar ele com uma cara mais rústica e arrojado ...
    Valeu a ideia vou fazer exatamente igual !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por favor me mostra o resultado, já deve estar pronta!!!!

      Excluir

Comentem, participem,. É muito bom saber o que opinam sobre meu trabalho, abraços!