Artes e acabamentos


Tenho um encantamento pelos ambientes claros e iluminados. As sugestões de Provence com seus brancos românticos e a natureza colorida dão um charme especial na decoração e remetem ao descanso do corpo e ao resgate de nossa paz interior.

sábado, 20 de junho de 2015

CÔMODA PROVENÇAL

 Cômoda em madeira maciça. Perfeita. Antiga. Fiz todos os ajustes  das gavetas para correrem bem.  Preenchi frestas com massa. Ajustei as gavetas na profundidade; quando elas afundam demais, sabem? Fiz isso com cortiça colada, vejam  mais abaixo na foto. Recurso simples e necessário.
 Pintei com metalatex, bianco sereno, esmalte a base de água. 3 demãos de tinta, lixa entre cada demão e desgaste suave no final. Feltro nos pés como proteção para a peça e para o chão.









3 comentários:

  1. Cara Célia, encontrei seu blog quando procurava sobre "efeito de madeira de demolição". E confesso que foi uma grata surpresa. Vi todos os seus posts e achei incrível o trabalho que você faz. Tudo muito bem feito e de bom gosto! Pode ter certeza que me serviu de muita inspiração. Obrigada por compartilhar conosco sua arte.
    Você é uma artista incrível! Parabéns pelo seu trabalho.

    Beijos,
    Marcelli Maia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Marceli. Esse é meu interesse ensinar também. Fico feliz em ter ajudado,. Super beijo.

      Excluir

Comentem, participem,. É muito bom saber o que opinam sobre meu trabalho, abraços!