Artes e acabamentos


Tenho um encantamento pelos ambientes claros e iluminados. As sugestões de Provence com seus brancos românticos e a natureza colorida dão um charme especial na decoração e remetem ao descanso do corpo e ao resgate de nossa paz interior.

sexta-feira, 15 de março de 2013

BANQUETA DECORADA


Retirei o verniz da peça, apliquei 3 demãos de branco, desgastei, apliquei  uma imagem e pintei com tinta acrílica, envernizei sobre a pintura com verniz spray e passei cera em pasta sobre toda ela.



 



4 comentários:

  1. Oi Célia, devo estar te incomodando com tantos blogs que estou te enviando, mas será que esta tecnica ñ precisa mesmo de lixar antes da pintura? Estou te enviando outro blog com uma explicação bem melhor. Bj

    http://thevintagebarn.blogspot.com.br/2013/03/furniture-fridaymy-own-chalk-paint.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosária, penso que quando falam que não precisa lixar é porque a pintura é "massuda" esconde as imperfeições de trabalhos anteriores na mesma peça. Mas acho que toda peça tem que estar no mínimo plana o suficiente para não deixar imperfeições depois de pronto. Muitas vezes uma superfície demais de lisa, também pode ser inconveniente, pois aí a pintura não adere. É sempre preciso criar uma superfície de atrito quando pintamos.

      Excluir
  2. Célia, a pintura deste banco esta linda e muito bem feita, eu ñ deixava ninguem colocar o bumbum aí, é uma obra de arte.Um bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esta cadeira/banco está a venda, e acho que deve sim ser usada para sentar, costo da arte interativa, mas assim o banco também não é apenas um objeto de se sentar, também é arte!, bjsss

      Excluir

Comentem, participem,. É muito bom saber o que opinam sobre meu trabalho, abraços!