Artes e acabamentos


Tenho um encantamento pelos ambientes claros e iluminados. As sugestões de Provence com seus brancos românticos e a natureza colorida dão um charme especial na decoração e remetem ao descanso do corpo e ao resgate de nossa paz interior.

domingo, 5 de setembro de 2010

CRIATIVIDADE - A Criação e a Criatura

Tenho segredinhos, nada que não possa revelar! Trabalhar com criação, idéias novas, ser diferente, também precisa de fontes de inspiração. Prá mim funciona muito dessa forma. Quando aparece um tempinho, corro prá ver com carinho galerias inteiras de fotos, de diversas fontes, de revistas especializadas principalmente. Muita informação vai fermentando na minha cabeça. Nem sempre tenho uma resposta imediata, mas vou acumulando aquelas imagens e idéias na memória. É um exercício constante, mas muito gostoso, pois ao mesmo tempo que me delicio com imagens agrego cores, formas, texturas e outras linguagens de informação na minha cabeça. Outras vezes volto a rever as mesmas imagens, num outro dia. Revejo tudo, acrescento as novidades e assim vou matizando minha memória com várias possibilidades. É um exercício constante. Raramente copio algo, ou faço uma releitura de trabalhos existentes. Mas eles são matéria prima da informação para meu cérebro. Claro que também aparecem idéias autênticas, completamente desprovidas de qualquer ajudinha externa. Creio que é importante para o artista estar sempre bem informado sobre as tendências que o mundo dita. Então preciso estar antenada com o que está acontecendo. O bom disso é que a hora que chega meu cliente e diz: - Célia você faz esse acabamento? Então posso responder - claro, faço sim!


Essa revista italiana "Le idee di Casamia" é uma das publicações que mais gosto. Ela é bem recheada de idéias despojadas, bem ao encontro do que faço. Também tenho meus blogs preferidos, além outras revista que gosto, aos poucos vou mostrar e falar mais sobre esse assunto "criatividade", porque é muito amplo e a não posso deixar você cansada da leitura, mas sim com vontade de ver mais. Até a próxima!

3 comentários:

  1. OI CÉLIA , JÁ VIM LER SUA DESCRIÇÃO SOBRE O QUE É CRIAR, E VC DEFINIU EXATAMENTE COMO FUNCIONA ESSE DOM, É UMA "SALADA" DE INFORMAÇÕES E ESTUDOS QUE AGUÇAM A CRIATIVIDADE DO ARTISTA, ÀS VEZES UMA OLHADA PELA JANELA DO CARRO JÁ ME DEU IDEIAS PARA FAZER UM TRABALHO NOVO. PARABÉNS PELO ARTIGO. BJSSS. ADÊ.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Zezé, que bom que também vê de forma parecida. Ainda acrescento que quanto mais nos informamos, mas fácil criamos! Bjs e ótima semana a vc!

    ResponderExcluir
  3. Ceeelia que lindoooo,nós temos os mesmos gostos mesmo hem...aaaamei o novo visual,fiz para mim tambem,sozinha nem acredito que consegui,tem um selinho para vc no meu blog vai lá pegar...beijo!!

    ResponderExcluir

Comentem, participem,. É muito bom saber o que opinam sobre meu trabalho, abraços!