Se é da rainha não sei, mas tem tudo para ser de uma rainha!
Essa cadeira também fez parte do meu trabalho de restauração na casa de móveis antigos aqui da minha cidade de Jaguariúna/sp.
Quase não se vê as demandas de restauro pois ela tem muitos detalhes e passa despercebido na foto. Foram inúmeros pontos descascados e uma ponta quebrada.
Restaurei a parte dourada frente e trás da cadeira.
Ela faz parte de mobiliário francês, essas peças que hoje em dia se encontra ainda em algumas fazendas.
Fico imaginando que cenas do cotidiano ela presenciou? Quem a fez? Qual madeira? Quando? São pequenos mistérios que deixam algumas peças ainda mais emigmáticas!
NOSSAAAAAAAAA!!! Esta danada com uma pátina branca rsrsrs, dentro do meu quarto rsrsrs, não precisava de mais nada. Ah sim... O marido estaria comigo dentro do quarto rsrsrs. Muito luxo Célia, quanto ela estava custando? Caríssima né? Quanto prazer você sentiu em restaurá-la hein? BJK amiga.
ResponderExcluirFala baixo Rosaria, ...uma pátina branca...hummm, que beleza...olha nem sei...sei que a cadeira e o armário já estavam vendidos. O armária a dona da loja me falou em 10 mil reais!!!! vai um aí? E foi como comentei...quem fez? quem usou a primeira vez? quando? fiz muitas perguntas mas não tive resposta, apenas que são peças francesas e que eram de uma fazenda., Bjs Obrigada pelo carinho.
Excluir