O balde estava abandonado no quintal com destino quase certo: o saco de reciclagem...mas....eis que apareci e convenhamos não dá pra ver um bichinho desse fadado ao descarte. Vamos lá vou dar duas diquinhas que poderão ser usadas:
PRIMEIRA DICA- Lixe a área com o ferrugem, retirando toda a parte corroída e que está com uma aparência de "estufado", é ferrugem comendo mesmo!! Usei lixa para ferro, mas qualquer outra também serve.
Feito isso, aplique uma demão desse produto que mata o ferrugem e prepara a base para a pintura. Depois de seco não se vê mais as marcas do ferrugem. Existem outros produtos para esse fim, use o que mais lhe convier. Tem uns que não preparam a base como esse e vários outros. Dê umas pinceladas com esse produto, é uma solução bem aquosa, inclusive se lava o pincel com água.Apliquei esmalte sintético branco brilhante, aproveitei uma sobra que tinha e dei demãos necessárias até ficar bem coberto.
SEGUNDA DICA - Para guardar seu pincel/rolinho, entre uma demão e outra, até de um dia para o outro, guarde-o bem fechado num sacio plástico qualquer. Isso vale para qualquer material, faço isso até com o pincel de verniz. Assim fica melhor pois senão terá que deixar em aguaras, thiner, água, seja lá qual for a base diluidora a cada demão. Assim o pincel continua úmido, não seca, fica pronto para o próximo uso.
Muito bem, eis aqui um balde branco, lindão que pode ser usado com água, como vaso, como cachepot, como fruteira, como o que achar melhor. Abraços e beijocas.
Adorei minha flor!
ResponderExcluirGrande bj da sua amiga!!
Rose, obrigada, bjssss
ExcluirOLÁ CÉLIA!PASSEANDO PELA NET CHEGUEI AQUI NESSE LINDO CANTINHO SEU,PARABÉNS VOCÊ SER MUITO CRIATIVA,GOSTO DE VER A DONA DO BLOG COM A MÃO NA MASSA,HEHE.VOLTAREI SEMPRE PARA VER AS NOVIDADES.BOA SEMANA.VALÉRIA.
ResponderExcluirNeymes obrigada pelo carinho e comentário. Aqui se poe a mão na massa, na lixa, na lixadeira, no pincel, no thiner, aguarás...tudo o mais, abraços, volte sempre, ótima semana!, bjsssssssssss
ExcluirAlém de todo o trabalho maravilhoso e a dica fantástica do "matador de ferrugem", coisa que eu, claro, nunca havia ouvido falar -, o modelo do balde pedia todo esse carinho, não é, Célia?
ExcluirFicou extraordinário. Só isso.
Bjs e ótima semanaa
Oi Luciana, você viu? uma diquinha super simples e que pode ajudar muito, sempre há um parafuso, um ferrinho, alguma coisa enferrujada em casa e fica com a cara bem feia nè mesmo? Então vai ai a dica...obrigada pelo carinho, visite minha fanpage no face...gostou? curte, vou adorar, ótima terça.
Excluir