Artes e acabamentos


Tenho um encantamento pelos ambientes claros e iluminados. As sugestões de Provence com seus brancos românticos e a natureza colorida dão um charme especial na decoração e remetem ao descanso do corpo e ao resgate de nossa paz interior.

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

CADEIRAS DECORADAS

 Esses trabalhos são da publicação do Caderno Feminino do Estadão de 12/05/1996. Os trabalhos são de Márcia Galvão. Achei bem interessante e vou então transcrevê-los para que possam aproveitar melhor o passo a passo que está meio apagado no jornal.
 Instruções básicas: preparação da peça: lixe toda a superfície com lixa 180. Se houver tinta anterior remova-a com produto apropriado como pintoff ou streaptease, conforme as instruções da embalagem.
 Material: trincha larga, macia ou rolinho de espuma; pincel médio de cedas macias; tintas látex nas cores escolhidas e verniz acrílico.
Como trabalhar: Aplique o látex branco sobre a superfície já limpa, com a trincha ou rolinho (limpo e seco), aplique as cores de sua preferência. Deixe secar. Se for enriquecer a peça com algum desenho, copie-o usando carbono de costura (branco, amarelo, etc.) e pinte com o pincel médio. Quando o trabalho estiver totalmente terminado e seco, aplique uma demão de verniz acrílico usando a trincha e deixe secar.
Essa última cadeirinha tem fundo amarelo claro e detalhes em dois tons de lilás: escuro e clarinho. Depois de lixar e pintar toda a peça, deixe secar por 24 h. Amplie o motivo do laço e grega e transfira-os para a cadeira usando o carbono claro. Para a pintura use o pincel fino.
Página do original do jornal de onde copiei.

2 comentários:

  1. Oi Célia!Já disse que sou fã de seus trabalhos e hoje passei pra te avisar que tem selinho pra ti lá no re-inventos, passe por lá. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Dirce, obrigada querida pela sua visita e palavras tão generosas. Obrigada pelo selinho, vou te visitar, bjs e bons trabalhos.

    ResponderExcluir

Comentem, participem,. É muito bom saber o que opinam sobre meu trabalho, abraços!