Bom quem não conhece dessa torneira? Com essa manopla que quase quebra nossos dedos? Essa torneira é do meu tanque. Antes eu tinha uma que era uma alavanca, mais fácil de utilizar, mais barata só que dura pouco e não tem a tal borrachinha para trocar, a gente tem que trocar a torneira inteira!
Muito bem, troquei por essa, dura mais, dá para troca borrachinha quando desgasta mas também é estúpida, sua manopla é tão pequena que quase não se consegue pegar.
Idéia da professora Pardal: Pequei essa madeirinha roliça, fiz um corte fundo para encaixar na manopla, a madeira era molinha mas realmente não nasci para escultora...fui tentando até o corte se encaixar na manopla e....
pimba, encaixou, não deu para escondê-la todinha, fiquei com medo de quebrar a madeirinha....mas ficou profundo o suficiente para ficar bem presa. Nem precisei fixar com qualquer coisa, aliás se precisasse usaria durepox.
Pintei de branco para dar um fundo e decupei com um papel do meu gosto. Passei verniz, aliás esse verniz aí é amarelado e a nova manopla ficou envelhecida sobre o azul.
Vocês não podem imaginar o conforto que ficou manusear essa torneira com esse volume maior na manopla, agora eu posso "pegar" realmente e com isso dou menos giros para fechar. Voilà....
Adorei a ideia, além de ter ficado super charmoso.
ResponderExcluirObrigada Luciane, pois é tem que se dar um jeito e não perder a formosura, bjs, ótimo final de semana.
Excluir