Artes e acabamentos


Tenho um encantamento pelos ambientes claros e iluminados. As sugestões de Provence com seus brancos românticos e a natureza colorida dão um charme especial na decoração e remetem ao descanso do corpo e ao resgate de nossa paz interior.

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

ARMÁRIO DE ROUPAS EM PROVENÇAL




Abaixo o visual anterior do armário. Estava com uma pátina riscada em tom amarelo-ocre.


Fiz a limpeza da peça. Retirei o máximo da massa anterior e lixei bastante até conseguir uma superfície mais lisa. Gavetas manchadas; essas manchas de caneta são sempre difíceis de cobrir com tinta, elas sempre borram. Fiz uma selagem com goma laca incolor para frear a liberação da tinta.  Essa imagem da parte anterior trás aqueles selos antigos. Gosto demais de ver esses selos, numerosos, às vezes. São selos de controle fiscal, aliás estão voltando. Mas esses aí retirei-os todos para poder fazer uma boa pintura. É mesmo na parte trás, tudo é pintado. Sim, eu pinto!
Os puxadores foram substituídos por esses de metal com cara de antiguinhos e pincelei tinta dourada colorgin para atender a vontade da cliente. Aliás, acabou bem mais dourado que esse último modelo.

Abaixo alguns detalhes dos puxadores e do acabamento desgastado,   bem sutil. Vai para o quarto de uma bebê.





A peça toda pronta, bacaninha, renovada. Apliquei esmalte a base de água acetinado metalatex cor bianco sereno. Aquele sabe? um branco que não é branco? O branco sujinho, branco Paris como queiram. Cor muito usada para esses acabamentos vintage.








6 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigada Roseli. Vindo de você esse comentário é uma festa!

      Excluir
  2. Parabéns muito bom gosto . adorei.

    ResponderExcluir
  3. Olá, achei sua página em uma busca e fiquei muito feliz. Tenho na chácara um armário como este. E estava na dúvida do que fazer com ele... Vou pintar igualzinho...pois ficou lindo. Mas na parte interna, vou passar um fundo e forrar todo de tecido com flores delicadas estilo provençal pois ele está bem detonado. Obrigada amei e parabéns pelo trabalho e bom gosto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela sua opinião. Espero mesmo ter te inspirado. Vai ficar lindo com o tecido na parte interna. Se puder mostre seu trabalho, posso publicá-lo se quiser., um abraço.

      Excluir

Comentem, participem,. É muito bom saber o que opinam sobre meu trabalho, abraços!