Artes e acabamentos


Tenho um encantamento pelos ambientes claros e iluminados. As sugestões de Provence com seus brancos românticos e a natureza colorida dão um charme especial na decoração e remetem ao descanso do corpo e ao resgate de nossa paz interior.

segunda-feira, 4 de maio de 2015

MÁQUINA DE COSTURA - CARA NOVA PARA O GABINETE.

Taí a cara nova que dei ao gabinete de minha máquina de costura. 
-
Desmontei a máquina há bastante tempo. Tanto tempo que deu tempo da madeira da porta dele se estragar. Madeira tipo compensado se esfarelou com um pouco de unidade.
Lá foi ela para o marceneiro para fazer a recuperação e fixação da base. Originalmente ela não tinha essa base com rodinhas. O marceneiro cortou a madeira para a base, eu parafusei as rodinhas. Isso foi numa primeira fase há anos. Agora, quando ela voltou para o restauro na porta pedi que ele fixasse essa base, que antes era solta.
Olha aqui a base, pintada, caminhando para o processo decorativo.
Esses acessórios, pinte-os de branco.
Ganhei de uma loja, mostruário de tecido fora de linha e aproveitei para essas colagens. Usei um viés para arrematar as emendas dos tecidos.
Onde pintei de vermelho apliquei tinta branca como base, para ficar um vermelho  mais iluminado.
As áreas internas e o fundo posterior pintei com acrílico vermelho. 
Ficou assim, bem mais agradável de se ver, bem mais elegante e moderna.
Apliquei verniz automotivo com rolinho, ficou apenas impregnado sem brilho. Gostei do resultado dá para limpar com pano úmido se quiser.

2 comentários:

  1. Boa tarde!
    Celia que boa ideia, estou ha dias buscando uma maneira de embelezar meu cantinho de costura , pense ate em fazer outro gabinete , mas agora vou é restaurar o meu tambem, obrigado por compartilhar sua ideia.
    um Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viu só? É possível sim. Tente costumizar ao seu modo. Vai dar tudo certo e depois me conte. Eu aproveitei esses tecidos de que tinha aqui dando sopa....rsrs, abraços,
      célia

      Excluir

Comentem, participem,. É muito bom saber o que opinam sobre meu trabalho, abraços!