Artes e acabamentos


Tenho um encantamento pelos ambientes claros e iluminados. As sugestões de Provence com seus brancos românticos e a natureza colorida dão um charme especial na decoração e remetem ao descanso do corpo e ao resgate de nossa paz interior.

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

ABSTRATO painel 1,40 x 0,80

Aqui o painel já pronto.
Comecei montando o painel. Lona apropriada para isso, pintada e com anti fungo. O chassi pedi ao marceneiro para montar pra mim. Geralmente painéis assim grandes não se acha para comprar. A lona também não é fácil conseguir, mas eu tinha uma sobra de uma compra grande que fiz para um trabalho também muito grande de alguns anos.
Quis mostrar esse detalhe abaixo. O painel é preparado de forma a dar uma mínima folga para a lona não pegar chapada na madeira, para não marcar as travas internas e assim não deixar marcas no painel. A lona fica como que suspensa apenas nos quatro apoios laterais. Legal né??? A gente não imagina esses detalhes que são imprecindíveis nos painéis grandes com travas extras.
 Estiquei tudo, muito cuidado para a lona não ficar repuxada, grampeador grandão e vamos prender tudo.
 Bacana de frente....
 Bacana de fundo....
 Apresento minha tela virgem prontinha para uso.
 Cobri toda a área com tinta acrílica branca prá começar. Tudo sequinho fiz as principais marcações do desenho com carvão vegetal. Esse carvão é fácil de apagar, até com o dedo sai.
 Escolhi os tons verdes para começar e fui agregando aos poucos as demais cores. Minha paleta tá uma michórdia, mas como precisava das cores misturadas também, assim foi. Meu instrumento de pintura: uma espátula pequena de metal. O trabalho é todo espatulado. Só usei pincel para a assinatura.

 Fui avançando na área pintada e me divertindo, adoro fazer isso, pintar. Preferi trabalhar com o painel na horizontal e não no cavalete, achei mais confortável para o espatulado.
 Aqui a peça quase pronta, faltando as delimitações e detalhes em preto/sépia e gris de payne.
 Aqui finalizado com as marcações em preto/escuroa.



8 comentários:

  1. amei!! ficou ótimo!! É sempre bom mudar né...fazia tempo que não pintava um abstrato e eu particularmente gostei muito! ;) vc é demais minha tchuca!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OBRIGADA FLOQUINHO, VC É MEU CUTE CUTE!!!! se cuide muito.

      Excluir
  2. Célia você é uma artista mesmo, que linda está essa tela, que acabamento perfeito, e aquela acabamento de preto em torno das figuras muito Show, PARABÈNS. Um bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosaria, obrigada pelo comentário, é gostoso quando você me diz sobre um detalhe do painel, observou prá valer, obrigada, bjss

      Excluir

Comentem, participem,. É muito bom saber o que opinam sobre meu trabalho, abraços!