Artes e acabamentos


Tenho um encantamento pelos ambientes claros e iluminados. As sugestões de Provence com seus brancos românticos e a natureza colorida dão um charme especial na decoração e remetem ao descanso do corpo e ao resgate de nossa paz interior.

quarta-feira, 17 de abril de 2013

QUANTAS SAUDADES !



Essas rosas foram colhidas no quintaL de minha mãe, minha mãe que não está mais aqui. A casa será vendida e aquele quintal não contará mais essa história. Estou tentando colher algumas marcas para ficarem para sempre gravadas. Essas rosas tem uma tonalidade  que me encanta demais, perfumadas e firmes no cabinho. Durante anos enfeitaram e perfumaram nossas mesas e nossa casa. Ai que saudades terei, não só das rosas, mas da figueira, dos cactos, da acerola, da árvore da pinha, quantos frutos... das ervas, do pé de romã, da uva no caramanchão, das outras tantas flores. O quintal que antes tinha uma horta passou a ter flores e outras plantas, virou um jardim misturado com um pomar. Quantas saudades terei.


4 comentários:

  1. Célia, minha amiga, vc me fez chorar sabia? Mais triste que perder a mãe, eu acho que é ter que se desfazer das coisas e da casa onde conta a sua história junto com ela é muito triste, deve estar sendo muito difícil pra vc, fica com Deus amiga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida Rosaria é isso tudo que vc disse. Obrigada pelo carinho. Ainda hoje recebi uma mensagem de minha cunhada,bastante inspiradora, veja:

      Padre Marcelo Rossi.
      Saudade

      Amados!!!
      Nesse dia de hoje uma palavra fala mais forte que as outras: Saudade.
      Quem é que não tem saudade de alguém que já se foi, que deixou a sua marca, o seu brilho em nossas vidas?
      Tenha lembranças do sorriso, dos momentos de carinho e de ternura, dos momentos felizes que passaram e agradeça a Deus por Ele ter permitido que esta pessoa tenha brilhado na sua vida.
      Tenha Saudade Sim, isso faz parte de nós, mas não se esqueça, tenha fé.
      Pois pra quem tem fé a morte não é um Adeus, mas sim um Até logo.

      KAIRÓS ( Momento certo - Tempo de Deus )

      Excluir
  2. Célia, você que sempre me encanta com sua arte,(sempre passo aqui para me encantar) hoje me emocionou com seu escrito, já passei por isso, sei que dói, marca para sempre,mas com certeza você terá para toda vida lembranças maravilhosas, lembre-se aqueles que amamos não morrem, apenas partem primeiro que nós. Fique com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Erci, obrigada pelo conforto e presença. isso me ajuda muito, obrigada de coração. Sou grata também às suas visitas pelo gosto ao meu trabalho, fico feliz também. Ótima semana, fique com Deus.

      Excluir

Comentem, participem,. É muito bom saber o que opinam sobre meu trabalho, abraços!