Artes e acabamentos


Tenho um encantamento pelos ambientes claros e iluminados. As sugestões de Provence com seus brancos românticos e a natureza colorida dão um charme especial na decoração e remetem ao descanso do corpo e ao resgate de nossa paz interior.

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

MOLDURA DO ESPELHO - Do verniz ao branco depois ao preto.

A saga da moldura 

Já postei sobre essa moldura, creio que no ano passado. Ela foi transformada num acabamento branco e eu simplesmente amei o resultado...sabe aquela peça que te encanta? Essa trama de junco deu um efeito muito bonito, pessoalmente me agradou muito.Depois de lixar e limpar o verniz, passei 3 demãos de esmalte a base de água  na cor bianco sereno da metalatex. Depois desgastei.

 Foi por esse acabamento provençal que fiz que me apaixonei. Muito bem, passados quase um ano desse trabalho minha ciente e amiga me trás a tal moldura para um novo acabamento. Agora eu deveria passar para o preto desgastado. Relutei, pedi pra ela ver se não tinha a possibilidade de remanejar outro espelho, até talvez comprar outra peça...aliás eu até compraria essa branca dela...mas não teve jeito...tive que passar para o preto. Então vejamos.

Pintei de preto também o lado anterior para ficar tudo no capricho.

3 comentários:

  1. Thanks Rosemary, always welcome.........xoxo...

    ResponderExcluir
  2. Ficou chique no branco. Como fica leve, não?! Gostei do que está refletido na imagem maior dele branco, as molduras da porta e janela. Lindo ambiente.
    Celia, passe lá no blog, tem sorteio.
    Beijos e bom descanso

    ResponderExcluir
  3. Sandra, obrigada pelo carinho. As molduras que viu, fiz com uma acessório que da um acabamento parecido com madeira, muito bonito mesmo. Logo que possível posto esse trabalho. bjaaa

    ResponderExcluir

Comentem, participem,. É muito bom saber o que opinam sobre meu trabalho, abraços!